Site Grátis

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Guiñazu elogia empenho do grupo durante a pré-temporada


Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (foto)
Enviados a Gramado
Com uma pequena bolha no calcanhar, já sem meia e usando a chuteira como se fosse um chinelo, Guiñazu deixa o campo após mais um dia de treino intenso em Gramado. O cansaço do jogador após a carga de trabalhos físicos e com bola só não é maior do que o desejo por um ano de sucesso nas competições que o Inter disputará.
Na sua sua sexta temporada com a camisa colorada, e já com importantes títulos no currículo, como as conquistas da Copa Sul-Americana (2008), Libertadores (2010) e Recopa (2011), 'El Cholo' sabe bem o quanto este período de preparação será fundamental para encarar as duras exigências de 2012. "Precisamos trabalhar com humildade. É uma época de sacrifício, que nos prepara para a 'correria' do ano. Pré-temporada foi feita para sofrer", resume o volante.

Guiñazu (D) elogia 'pegada' do Inter durante o período de treinamentos
A dedicação do grupo em cada turno de trabalho é destacada pelo camisa 5 do Colorado. Em entrevista coletiva, Guiñazu fez questão de elogiar o zagueiro Índio, um dos jogadores mais experientes do Inter, pelo seu empenho durante a pré-temporada: "Como falo sempre, o Índio é o melhor de todos. Com 36 anos, treinar do jeito como ele treina, vi poucos no futebol. O importante é que grupo está dando a vida em cada treino", ressalta.
Guiñazu também sabe que a responsabilidade será grande desde o início, uma vez que o time se dividirá entre as disputas do Gauchão e Libertadores. "O jogo contra o Once Caldas será decisivo. Mas temos que nos focar no Gauchão também, pois o Inter será cobrado se não ganhar", projeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário