Site Grátis

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Museu do Inter presente na 6ª Primavera dos Museus

O Museu do Inter marcou presença na 6ª Primavera dos Museus com atividades voltadas tanto para o público adulto, quanto para o público infantil.  Promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus/Ibram, a Primavera dos Museus deste ano contemplou instituições museológicas de 364 municípios de todo o país com uma programação de mais de 2.400 eventos.

No dia 22 de setembro foi realizada uma Roda de Chimarrão no Hall de entrada do Museu, para a qual foi disponibilizada erva mate e água quente. Os visitantes se juntaram à equipe para contar suas histórias junto ao time colorado, muitas destas lembranças trazidas à tona pelo acervo presente na exposição do Museu.

Quem visitou o espaço de 25 a 29 de setembro teve a oportunidade de deixar mensagens e homenagens aos jogadores do Internacional através da ação “Com a palavra: O torcedor”. Ao longo destes dias, foram deixadas dezenas de cartas e desenhos de pessoas de todas as idades que serão entregues aos jogadores do Internacional por sócios coloradinhos.

No dia 29, na parte da manhã, o Instituto Bruno Segalla de Caxias do Sul realizou uma visita técnica para conhecer a história, instalações do Museu e equipe. Já na parte da tarde, foi a vez da oficina de dobradura e colagem divertir os coloradinhos que, através da construção de cartões, puderam prestar suas homenagens aos jogadores do Clube, assim como levar este aprendizado para casa.

Veja alguns momentos desta semana:

Nenhum comentário:

Postar um comentário