Site Grátis

domingo, 15 de julho de 2012

Garotada mostra personalidade contra o Santos

Sem poder contar com uma série de titulares (D'Alessandro, suspenso pelo terceiro amarelo, Oscar e Damião, convocados para a Seleção, Dátolo e Kleber, lesionados, e Moledo, recuperando forma física após parada por lesão), o Inter encontrou nas suas categorias de base as peças para suprir tantas ausências contra o Santos. E a garotada não sentiu a responsabilidade e teve boa participação no empate sem gols no Beira-Rio.
Os meias Mike e Lucas Lima começaram a partida entre os titulares. Mike, 20 anos, teve até chance de marcar, mas o goleiro Aranha defendeu o chute desferido aos 9min da etapa inicial. Já Lucas Lima, 22 anos, chamou a atenção pela intensa movimentação e qualidade no passe. Procurou se aproximar dos companheiros para tabelas e ficou em campo até o final da partida.

Lucas Lima foi contratado há 50 dias junto a Inter de Limeira-SP
No intervalo, mais um garoto da base colorada ganhou uma chance do técnico Dorival Júnior. Foi o atacante Maurides, 18 anos, que fez sua terceira partida pelo equipe profissional. De boa imposição física, o jogador também criou chance de gol, em um forte chute de fora da área que foi defendido por Aranha.

Aos 28min, foi a vez do meia-atacante Otávio, 17 anos, fazer sua estreia no time principal. Campeão da Copa FGF Sub-17 há duas semanas, o garoto mostrou muita personalidade. Entrou no lugar de Mike e incendiou o jogo. Logo no seu primeiro lance, quase marcou um gol, em chute de primeira do interior da área que passou muito perto da trave esquerda. Também teve participação em jogada que acabou com Guiñazu chutando para boa defesa de Aranha, além de ter sofrido pênalti não marcado pela arbitragem. "Sou um jogador de velocidade. Vou seguir trabalhando forte para ganhar mais chances", disse Otávio após a partida.


Meia Otávio, 17 anos, fez sua estreia pelo time profissional

Em certo momento no segundo tempo, o Inter tinha em campo cinco atletas formados nas categorias base: Muriel, João Paulo, Otávio, Lucas Lima e Maurides. É a força do Celeiro de Ases sendo utilizada no Brasileirão. "Vamos seguir eventualmente usando estes jovens jogadores. Estamos sempre atentos às categorias de base", garante Dorival Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário