A segunda reunião do grupo técnico de negócios envolvendo alguns dos principais clubes brasileiros ocorreu ao longo desta terça-feira (26/06), nas Suítes do Beira-Rio. Representantes da dupla Gre-Nal, dos quatro grandes de São Paulo e dos dois maiores de Minas Gerais discutem propostas com ênfase na busca de negócios, sem fins políticos, sem substituir o Clube dos 13. "Queremos aproveitar os potenciais sustentáveis, até mesmo pelo tamanho das torcidas, inclusive em mercados internacionais como na China e Estados Unidos", explicou José Carlos Peres, diretor executivo do G4 Aliança Paulista, que tem Santos, São Paulo, Palmeiras e Corinthians.

Executivos de clubes brasileiros com as maiores torcidas estiveram reunidos no Beira-Rio

Participantes do encontro projetam aproveitar o potencial de 85% dos torcedores do Brasil

Executivos de clubes brasileiros com as maiores torcidas estiveram reunidos no Beira-Rio
"É um grupo comercial com poder de angariar grandes parcerias e patrocínios. Juntos, estes clubes podem trocar experiências em gestão e marketing, principalmente", afirmou o diretor executivo de marketing do Internacional, Jorge Avancini. A intenção é unir também os quatro principais clubes do Rio de Janeiro neste grupo de oito, que já iniciaram as discussões. Afinal de contas, serão 12 clubes que reunem 85% da população de torcedores do Brasil.

Participantes do encontro projetam aproveitar o potencial de 85% dos torcedores do Brasil
Entre os executivos reunidos no Beira-Rio, a diretora executiva do Atlético-MG, Adriana Branco, destacou que a rivalidade fica apenas dentro de campo: "fora podemos nos unir, consolidar o poder na busca de parcerias", disse. "Vamos negociar em conjunto dentro das possibilidades de cada clube, levando em conta a força regional dos times e tentar buscar novas receitas, patrocínios e parcerias além das fronteiras", concluiu o diretor comercial do Cruzeiro, Robson Pires.

Nenhum comentário:
Postar um comentário