Site Grátis

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Carlitos


CarlitosCarlitos
Alberto Zolim Filho


Posição: Atacante
Data de Nascimento: 27/11/1921
Naturalidade: Porto Alegre (RS)

Carreira: Internacional: 1938 - 1951

Títulos: Campeonato Gaúcho - 1940 - Internacional
Campeonato Gaúcho - 1941 - Internacional
Campeonato Gaúcho - 1942 - Internacional
Campeonato Gaúcho - 1943 - Internacional
Campeonato Gaúcho - 1944 - Internacional
Campeonato Gaúcho - 1945 - Internacional
Campeonato Gaúcho - 1947 - Internacional
Campeonato Gaúcho - 1948 - Internacional
Campeonato Gaúcho - 1950 - Internacional
Campeonato Gaúcho - 1951 - Internacional
O antológico Gol do Ângulo Inclinado
Carlitos é simplesmente o maior goleador da história do Inter: marcou 485  gols ao longo da sua carreira, 42 só em Gre-Nais. Ao lado do mítico Tesourinha e do oportunista Adãozinho, formou talvez o maior ataque colorado em todos os tempos: o "Rolo Compressor" dos anos 40.

Recordista absoluto no clube, Carlitos jamais defendeu outro time em sua longa carreira. Sempre bem-humorado, certa vez prendeu o calção do goleiro gremista Júlio em um prego da trave. Quando o arqueiro foi em direção a bola, teve o uniforme rasgado inteiramente.

O veloz ponta-esquerda colorado era a alma do Rolo. Por causa dele, Tesourinha teve de jogar na ponta-direita, e os dois mais o pequenino Adãozinho se tornaram o trio de ataque colorado mais eficaz da história.

Carlitos é o autor do famoso Gol do Ângulo Inclinado, quando protagonizou um lance de reflexo e técnica em uma partida diante do Cruzeiro, no dia 16 de setembro de 1945. O atacante colorado entrou na corrida na pequena área, passou direto para dentro do gol, mas encontrou tempo para voltar atirando-se para trás e marcando de cabeça.

Outro fato curioso na carreira deste craque colorado ocorreu em uma vitória de 5x4 sobre o Renner, depois de estar perdendo por 4x0. Carlitos foi expulso porque, extenuado e gripado após a incrível virada, demorou para bater um escanteio faltando um minuto. Em toda sua longa carreira, Carlitos jamais desperdiçou uma penalidade. Em 2001, Carlitos faleceu aos 79 anos.


FONTE: site "Clássico Gre-Nal - A maior rivalidade do Brasil"
(http://www.classicogrenal.com.br/)



Voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário