Clube espanhol integra a Aliança Internacional
Com dois gols de Falcão Garcia e um do brasileiro Diego, o Atlético de Madrid levou a sua segunda Liga Europa em três anos. Os colchoneros bateram a equipe do Athletic Bilbao por 3 a 0 na tarde desta quarta feira (09/05), no Estádio Nacional de Bucareste, na Romênia. Falcão Garcia recebeu merecidamente o apelido de "Senhor Liga Europa", já que havia faturado o caneco e a artilharia da temporada passada defendendo o Porto-POR.
O Atlético de Madrid ainda pode ter mais um triunfo nessa temporada e se classificar para a Liga dos Campeões. Para isso, precisa derrotar o Villarreal, fora de casa, e torcer por um tropeço do Málaga diante do Sporting Gijón. Ambos os jogos, válidos pela última rodada do Campeonato Espanhol, serão disputados no domingo (13/05), às 15h (de Brasília).
A Aliança
Composta atualmente por Sport Club Internacional, Atlético de Madrid (Espanha), Chicago Fire Soccer Club (EUA) e Club América (México), Al Ain Sports (Emirados Árabes Unidos), Muangthong United Football Club (Tailândia), Raja Club Athletic (Marrocos), Shanghai Shenhua (China) e Besiktas (Turquia), a parceria tem como objetivo desenvolver a primeira rede global de cooperação entre times de futebol do planeta, em modelo de negócio similar ao da Star Alliance, que reúne companhias aéreas.
O acordo prevê parcerias em várias frentes. No âmbito mercadológico, as ações incluem a busca por novas oportunidades comerciais; desenvolvimento da imagem dos clubes; captação de patrocínios e realização de eventos, partidas e pré-temporadas. Além disso, seus integrantes debatem estratégias para redução de custos em operações financeiras e melhores práticas gerenciais. Na esfera técnico-desportiva, pretende promover intercâmbio entre treinadores e jogadores das categorias de base; realização de clínicas; visitas de benchmark e negociação de atletas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário